domingo, 8 de dezembro de 2013

VIOLÊNCIA INTERROMPE PARTIDA E LEVA QUATRO TORCEDORES PARA O HOSPITAL


Violência entre torcidas interrompe Atlético-PR x Vasco por mais de uma hora. Quatro torcedores estão no hospital, um deles com uma fratura no crânio. Dentro do estádio não havia polícia, mas agentes privados de segurança. Cenas da briga na arquibancada generalizada foram impressionantes

O GLOBO
Atualizado:8/12/13 - 19h29

A violência entre torcedores de Atletico PR x Vasco em Joinville, na última rodada do Brasileirão 2013 Pedro Kirilos / Agência O Globo


JOINVILLE – A Secretaria Municipal de Saúde de Joinville informou que quatro torcedores foram encaminhados ao hospital São José após a pancadaria entre torcedores de Vasco e Atlético-PR na arquibancada da Arena Joinville. William Batista, 19 anos, está em estado grave, com uma fratura no crânio. Estevão Vianna, 24 anos, Gabriel Ferreira, 29 anos, e Diogo Cordeiro da Costa, 29 anos, também estão internados, mas a situação é considerada estável.A partida foi interrompida aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o time paranense vencia por 1 a 0, gol do zagueiro Manoel. O jogo recomeçou uma hora e dez minutos depois, e o Furacão vai vencendo por 2 a 1. As primeiras informações davam conta de que havia torcedores em coma, mas a Secretaria Municipal de Saúde afirma que todos estão conscientes. A pancadaria foi generalizada, e teve cenas impressionantes. Segundo a Rádio Globo, Estevão Vianna é torcedor do Atlético-PR, enquanto Diogo Cordeiro da Costa e William Batista estavam na torcida do Vasco

O resultado em Joinville vai rebaixando o Vasco para a segunda divisão. O time precisa ganhar para escapar. Já o Fluminense selou seu destino, e vai jogar a Série B em 2014, apesar de ganhar do Bahia por 2 a 1, em Salvador, porque o Coritiba derrotou o São Paulo por 1 a 0 e se livrou, empuirrando o tricolor carioca para a segunda divisão.

Enquanto o jogo em Joinville esteve interrompido, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, argumentou que a partida não poderia continuar, em função de torcedores do Vasco terem ficado gravemente feridos.

- Não estão respeitando a coisa mais importante, que são as vidas. Não tem policiamento, e isso preocupa todo mundo. Não estamos pensando em primeira ou segunda divisão, ou qualquer outra coisa que esteja em jogo aqui - disse Dinamite. - Eu acho que a partida tem que ser suspensa, mas eu não posso tirar meu time de campo, senão o clube é punido - completou.

Dentro do estádio não havia policiais. A segurança interna era feita por agentes de uma empresa contratada para o serviço, por decisão da diretoria do Atlético-PR. O tenente-coronel da PM Adílson Moreira, responsável pela segurança no entorno da Arena Joinville, explicou por que não havia policiais dentro do estádio:

- É um evento privado, e a segurança era de responsabilidade de uma empresa privada contratada pelo Atlético-PR. Tudo vai ser analisado em razão das imagens. A Polícia Militar tinha que fazer o policiamento na parte externa do estádio, como está fazendo.

Houve registro também de briga do lado de fora do estádio, depois da confusão principal na arquibancada.

Vários jogadores dos dois times mostraram estar abalados com o que viram acontecer entre torcedores. O zagueiro Luiz Alberto era um dos mais chocados, e chegou a chorar.

- São tristes esses confrontos, não tenho palavras. Deu para ver uma pessoa no chão, não sei o que aconteceu. Mais um desastre no nosso futebol brasileiro. Ano de Copa do Mundo, ano em que o Brasil vai ser visto para o mundo todo. É difícil. É difícil pensar em tirar o time do rebaixamento e espero que não tenha acontecido o pior. Por isso que a gente vem tentando criar esse Bom Senso. A gente quer organizar um pouco mais - disse Wendell, volante do Vasco.

http://oglobo.globo.com/esportes/imagens-da-barbarie-no-jogo-entre-atletico-pr-vasco-11008106


PLANTÃO 08/12/2013 - 18:48

Três torcedores hospitalizados após briga entra torcidas; divulgados os nomes

Lancepress



O médico que prestou atendimento a alguns dos feridos na briga entre torcedores na arquibancada da Arena Joinville, José Eduardo Dias, comentou sobre o estado de saúde dos feridos e declarou não haver informações de óbitos.

- Quando levamos eles estavam conscientes. Não temos informações de óbito. Um torcedor aparentemente em estado grave e o segundo caso é de ampla complexidade. O terceiro sofreu um trauma leve. Um torcedor preferiu não ser levado ao hospital - disse o médico.

Os hospitalizados são: Estevam Viana, Wiliam Batista e Diego Costa. Aos 16 minutos de jogo, a partida entre Atlético-PR e Vasco foi interrompida pelo árbitro, após torcedores invadirem o setor do estádio que dividia as torcidas e entrarem em confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário