sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

OPINIÃO: VERBAS DOS CLUBES PARA TORCIDAS ORGANIZADAS


ZERO HORA 13 de dezembro de 2013 | N° 17643


SOBRE ZH


A reportagem especial de autoria de Paulo Germano em ZH de ontem teve grande repercussão entre os leitores, que se manifestaram por e-mail e via Facebook sobre a verba que os clubes liberam para as torcidas organizadas:

Paulo Germano enfocou o tema de uma forma bastante completa. Como gremista, lastimo, mas sei que não é um privilégio do Grêmio, existindo em diversos clubes. Não tenho dúvida de que esse “auxílio-viagem” só propicia que, cada vez mais, tenhamos um aumento da marginalidade nos estádios.

Roberto Costa

Gostei da reportagem. Tive a minha residência quebrada pela Geral no Gre-Nal de 2011. Sou sócio do Grêmio e seguidamente viajo com o clube. Presencio as regalias que essas pessoas possuem, tais como hotel e passagem pagos com recursos do clube.

Sandro Renato Nunes de Souza

O que o Grêmio tem a ver com o conflito das torcidas de Atlético- PR e Vasco? Isso é oportunismo. Aproveitou gancho dos atritos de tempos atrás na Arena. Expor até os documentos do repasse dos valores pagos à torcida interessa a quem? O Grêmio é uma instituição pública, bota o dinheiro onde bem entender.

Paulo Albuquerque

Mesmo se for verdade tudo isso, os torcedores que levam essa torcida deixam tudo de lado para viver essa vida. Vai procurar algo de interesse do torcedor do Grêmio em vez de criar um tumulto.

Diego Gomes Berlato

Parabéns pela reportagem acerca dos repasses financeiros feitos à torcida Geral do Grêmio. Estelionato contra o associado do clube. A investigação vai muito além dos pátios do Grêmio, penso que há muita coisa suja e delituosa por aparecer.

Thiago Lorenzom

Parabéns pela matéria sobre a Geral do Grêmio. É realmente isso que acontece. A venda de ingressos (boa parte deles gratuita) e de lugares nos ônibus, seja Gauchão ou Libertadores. Continuem trabalhando para que marginais sejam banidos dos estádios.

Jonathan Cardoso Machado

Registro minha indignação com essas despesas para as torcidas organizadas. Só causam prejuízos à imagem dos clubes. É uma vergonha.

Laércio Rita

Sensacional a reportagem sobre as torcidas organizadas. A entrevista com Paulo Odone foi corajosa e chocante. Trabalho brilhante!

Everton Oliveira

Sinceramente, é um tapa de luvas em quem diz sempre que a RBS é gremista. A reportagem foi corajosa e a entrevista sem floreios. Haverá uma sobre o Inter?

Rodrigo Jacques

Grande reportagem, mostra que a “torcida” Geral do Grêmio é uma máfia que era (ou é) fomentada pelo próprio Grêmio, o que é lamentável. Como gremista, me preocupa a infiltração dessa torcida. Daqui a pouco, podemos estar passando pelos mesmos problemas que o River Plate tem, onde as torcidas organizadas estão dominando o clube e até concorrendo à presidência em meio a brigas e mortes.

Marcelo Leal

Parabéns ao Paulo Germano, que fez uma das raras grandes reportagens da imprensa esportiva gaúcha nos últimos anos. Seria bom ver também o que acontece lá no Internacional (e digo isso sendo colorado).

João Carlos Ferreira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário