terça-feira, 30 de julho de 2013

BM RECONHECE ERRO DE PMS EM ABORDAGEM

ZERO HORA 29 de julho de 2013 | N° 17506

BM reconhece erro de PMs em abordagem na Arena


Antes de a bola rolar ontem, houve nova confusão no setor da Geral. O tumulto começou depois que policiais militares se deslocaram até o local para uma abordagem ao torcedor Juliano Franczak, conhecido como Gaúcho da Geral – ele costuma assistir aos jogos sempre pilchado. Montado no parapeito da barra da mureta de contenção, esse torcedor usava uma muleta como mastro para uma bandeira.

Enquanto os policiais retiravam Franczak do local, um grupo reagiu e partiu para cima dos PMs. Um vídeo divulgado nas redes sociais no final da noite de ontem mostra o Gaúcho da Geral sendo atingido pelas costas com socos e golpes de cassetete antes de ser arrastado por uma das pernas na direção de um túnel de saída do campo.

Sub comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE), o major Francisco Vieira admitiu que a conduta dos policiais não foi correta e que os policiais podem ser punidos:

– A imagem fala por si só. Não é o padrão da Brigada. Vamos instaurar um processo investigativo para saber o que levou os policiais a fazerem aquilo.

Franczak foi conduzido ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e assinou termo circunstanciado por conduta incoveniente. O episódio será registrado na súmula e poderá ocasionar a perda de mando de campo ao Grêmio.

– Todos perguntaram por que estavam tirando o “gaúcho”. Os brigadianos começaram a se irritar. Daí tocaram spray de pimenta. Eles me retiraram e um PM começou a me bater, eu caí no chão e me puxaram pela perna – disse Franczak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário