sexta-feira, 4 de outubro de 2013

NO FUTSAL, BRUTALIDADE CAUSA TRAUMATISMO CRANIANO EM JOVEM


ZERO HORA 04 de outubro de 2013 | N° 17573

BRUTALIDADE

Jovem sofre traumatismo após briga no futsal



Um campeonato organizado com objetivo de integrar acadêmicos acabou em agressão em Erechim, no norte do Estado. Um dos alunos que participava dos jogos de futsal foi agredido durante uma partida e sofreu traumatismo cranioencefálico.

Os jogos foram organizados pelo Diretório Central de Estudantes da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) de Erechim. Durante a partida, um estudante de Agronomia, de 19 anos, foi agredido por outros acadêmicos. Ele teria recebido chutes na cabeça mesmo depois de ter caído.

O jovem foi socorrido e encaminhado à Fundação Hospitalar Santa Terezinha, onde segue internado. De acordo com o neurologista Celso David Lago, o estudante sofreu lesões do lado direito da cabeça, que prejudicaram os nervos responsáveis pelo movimento dos olhos e da boca. A universidade e o hospital não divulgaram o nome do estudante agredido. Em nota, a instituição de ensino informou que suspendeu o campeonato e instaurou um inquérito administrativo para tratar do caso.


G1 03/10/2013 11h18

Jovem agredido em jogo de futsal no RS teve traumatismo craniano. Aluno perdeu movimentos de olho e de lado do rosto e rompeu o tímpano. Briga ocorreu durante jogos Acadêmicos na URI, em Erechim.

Do G1 RS




O jovem agredido durante uma partida de futsal em uma competição organizada pelo Diretório Central de Estudantes da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) em Erechim, na Região Norte do Rio Grande do Sul, teve traumatismo craniano com danos neurológicos, segundo aponta o laudo médico emitido na manhã desta quinta-feira (3) pelo Hospital Municipal Santa Teresinha. De acordo com o neurologista Celso Lago, que acompanha o caso, o estado de saúde dele inspira cuidados. Não há previsão de alta.

O estudante de 19 anos teve perdas dos movimentos do olho e do lado direito do rosto. Ele rompeu o tímpano e está com vazamento de líquido em um dos ouvidos. O jovem passou por novos exames e está em um quarto sem poder receber visitas.

Jovem foi agredido por estudante em uma partida
de futsal em Erechim (Foto: Reprodução/RBS TV)

Imagens mostram que, após uma cobrança de falta, dois jogadores chutaram o estudante, que levou golpes até caído no chão, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande (veja o vídeo). A agressão partiu de dois jogadores do time adversário do jovem que cursa Agronomia. Dezenas de colegas presenciaram o fato. O jogo fazia parte de um evento organizado para a integração dos alunos da URI em Erechim.

"O importante seria participar. Todo mundo foi com esta intenção, mas acabou ocorrendo isso. A gente não gostou", lamentou Maria Eduarda Lottici, estudante de Direito. "Era um jogo e acabou virando uma luta. O mínimo que esperamos é que a Universidade tome providências", disse Vanessa Dembisnki, estudante de Fisioterapia.

Além de prestar assistência à vítima, a URI de Erechim informou que apura o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário