segunda-feira, 14 de outubro de 2013

BRIGA ENTRE HOOLIGANS DO SP E POLICIAIS NO MORUMBI


Confusão entre são-paulinos e policiais termina em briga no Morumbi. Polícia ainda tentará identificar outros torcedores que participaram da confusão durante o intervalo

13 de outubro de 2013 | 20h 44

Ciro Campos e Fernando Faro - O Estado de S. Paulo



SÃO PAULO - Uma confusão entre torcedores do São Paulo com policiais militares terminou em briga generalizada e, a julgar pela atuação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em casos semelhantes, o clube deve perder alguns mandos de campo na reta final do Campeonato Brasileiro. Um menor de idade foi apreendido e dois policiais militares ficaram feridos. A confusão teve início no fim do primeiro tempo, quando duas bombas explodiram próximas à barreira que separava as torcidas rivais. A PM interveio para apartar a tentativa de membros das organizadas do São Paulo de se aproximarem dos alvinegros.

"A princípio foi um artefato explosivo que foi arremessado pela torcida do São Paulo contra o policiamento. Estamos apurando as imagens", afirmou o tenente Camargo, responsável pelo policiamento. Em minoria, os militares reagiram com bombas de efeito moral e cassetetes. No restante do jogo, o efetivo de segurança foi reforçado no setor e nenhum outro incidente foi registrado.

Apesar do tumulto generalizado, apenas um torcedor menor de idade foi levado à delegacia do Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio. Os demais participantes, inclusive os feridos, deixaram o estádio sem prestar depoimento.

Segundo a delegada Margarete Barreto, o são-paulino responderá pelo incidente na Vara de Infância e Juventude e a polícia vai tentar identificar os outros envolvidos. “Já temos algumas pessoas identificadas pelas imagens e elas vão responder pelo crime de formação de quadrilha ou por provocação de tumulto pelo Estatuto do Torcedor”, explicou a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário