quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CORINTIANOS COM LIMINAR DA JUSTIÇA COMUM DESAFIAM DECISÃO DISCIPLINAR DESPORTIVA

FOLHA.COM 27/02/2013 - 20h59

Pressionados pelo Corinthians, torcedores com liminar entram no Pacaembu


MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO


Cinco dos seis torcedores que conseguiram uma liminar para entrar no jogo Corinthians x Millonarios disseram que estão sendo pressionados pelo clube paulista.

O Corinthians foi proibido pela Conmebol de jogar na Libertadores, até segunda ordem, com a presença de torcedores.


Martín Fernandez/Folhapress

Armando Mendonça dá entrevista no carro ao lado de Rodrigo Adura, no Pacaembu


Nesta quarta-feira, seis torcedores conseguiram uma liminar na Justiça de São Paulo para entrar no Pacaembu (outros dois tiveram o pedido indeferido ).

Armando José Terreri Rossi Mendonça e Rodrigo Adura e outros três torcedores (um deles não foi por motivos particulares) chegaram juntos no estádio na noite desta quarta-feira, cerca de 70 minutos antes da partida começar.

"Estamos sendo pressionados por dirigentes [do Corinthians] para não entrar", afirmou Mendonça, em frente a um dos portões do estádio municipal.

"Sou torcedor, consumidor, comprei ha dois meses, quero fazer valer meu direito", completou Mendonça.

Os cinco torcedores passaram pelo portão 23 do Pacaembu e foram se reunir com o diretor jurídico do clube em uma sala dentro do estádio.

Após a reunião, os cinco corintianos resolveram entrar e o Corinthians correu para deixar claro que foi a Conmebol quem permitiu.


Fabio Braga/Folhapress
Policiais militares fazem a segurança no entorno do estádio do Pacaembu, onde será realizada a partida entre Corinthians x Millonarios; torcedores estão proibidos de assistir ao jogo no local


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - A justiça brasileira ao intervir em questões técnicas mostra que não está nem aí para as questões de ordem pública que neste caso se referem à área desportiva, já que invalida a tentativa de um entidade manter a paz, a disciplina e a ordem contra as ações de hooligans dentro de uma competição. A justiça deveria fortalecer todas as tentativas para acabar com a violência no futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário