quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ATENTADO À JUSTIÇA - GERAL TEM PUNIÇÃO BRANDA

Geral tem punição branda - ZERO HORA 31/08/2011

A Geral do Grêmio seguirá comemorando com a avalanche cada gol marcado pelo time. O espaço que abriga seus quase 3 mil componentes também não será interditado. A proibição de comparecer ao Olímpico por tempo indeterminado valerá somente para os 21 torcedores cadastrados na polícia, apontados como maiores lideranças dessa torcida organizada.

Outros 10 torcedores da Geral, identificados na tentativa de invasão do Juizado Especial Criminal (JECrim), no Gre-Nal de domingo, sofreram punição menor. Ficam impedidos por três meses de entrar no estádio, período em que precisarão comparecer à 2ª DP em dias de jogos.

Instrumentos musicais e faixas também não poderão ser levados ao estádio. Torcedores com camisas ou bonés que lembrem a Geral serão igualmente barrados.

O conjunto de decisões desagradou a promotora Sônia Corrêa Mensch. Desde ontem, ela reúne provas para ingressar com uma medida que julga mais forte contra a torcida. Não descarta, também, acionar o próprio Grêmio.

– As ações tinham que ser mais drásticas e severas. O Ministério Público não vai presenciar invasão de um posto policial e não tomar nenhuma medida – avisa.

– Não podemos proibir o acesso de todos sob pena de punir quem não integra a Geral – entende o juiz titular do Jecrim Marco Aurélio Martins Xavier, ao justificar a não interdição do espaço ocupado pela Geral.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - É por isto que o atos de vandalismo, brigas, violência e até mortes são provocadas por bandidos infiltrados nas torcidas organizadas. A impunidade fomentada por leis brandas, por punições risíveis, por uma justiça tolerante e acovardada e por um manto político e legislativo que só sabem criar brechas nas leis e benevolências , é que levam estes bandidos cometerem crimes e sacrificarem pessoas inocentes e esforço inútil das polícias e do Ministério Público. Aqui no RS a violência no futebol já extrapolou e se não houver contenção na justiça aplicando penas rigorosas, não teremos paz nos estádios e nas ruas nos dias de jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário