sexta-feira, 31 de agosto de 2012

GANGUE INVADE BEIRA RIO E PROTESTA AGREDINDO JORNALISTAS

ZERO HORA ONLINE, 31/08/2012 | 16h25

Torcedores invadem Beira-Rio, pedem garra ao time e protestam contra Luigi. Grupo de 60 colorados fez protesto antes do início do treino do Inter e agrediu jornalistas



Torcedores colorados pediram mais garra ao timeFoto: Wesley Santos, Pressdigital
André Baibich

O clima de crise no Beira-Rio segue intenso. Depois de uma quinta-feira marcada pela discussão de Kleber com um torcedor, no desembarque da delegação no Aeroporto Salgado Filho, um grupo de cerca de 60 colorados entrou no estádio em obras para protestar.

O Inter transferiu o treino da tarde desta sexta-feira para o gramado principal do Beira-Rio, saindo do CT Parque Gigante, onde vinha sediando os trabalhos. A princípio, o treino era fechado para a torcida, mas os colorados conseguiram entrar na área restrita por trás da capela Nossa Senhora das Vitórias, no pátio externo do Beira-Rio.

Entoando cânticos de protesto contra o presidente Giovanni Luigi e pedindo que a equipe seja "mais guerreira", os torcedores soltavam rojões e encaminhavam-se para uma das entradas que dá acesso às obras, no anel inferior do estádio.


Foto: Wesley Santos, AE

Por fim, os torcedores conseguiram entrar no que antes era o portão 8, tradicional por receber protestos nos piores momentos do Inter no passado. Chegaram o mais próximo do gramado que puderam e ficaram, em meio aos escombros das obras, cantando por cerca de dois minutos, até a chegada da segurança do Inter.

Durante o protesto, apenas a comissão técnica estava no gramado do Beira-Rio. Por causa dos tapumes da obra, não chegaram a ver os torcedores e parecem não ter se abalado com os gritos.

Ao perceber a presença de repórteres registrando o momento, um dos torcedores gritou "imprensa não". O repórter do Globoesporte.com Tomás Hammes foi agredido com dois socos, um no peito e outro no braço direito. Com a chegada da segurança do clube, os torcedores saíram da área restrita do estádio.

Depois de sair do Beira-Rio, os torcedores ainda dirigiram-se ao CT Parque Gigante, onde os jogadores estavam, preparando-se para rumar ao Beira-Rio e iniciar o treino. A Brigada Militar foi chamada e dispersou o grupo, permitindo o deslocamento dos atletas, que entraram no gramado do estádio às 16h40min, uma hora e dez minutos depois do horário programado para o trabalho.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Para terminar com a violência no futebol é preciso rigor e o rigor começa na identificação dos torcedores, passa pela indenização das vítimas e do clube, e se encerra num julgamento na justiça onde pode ser determinada uma condenação mínima de 10 anos sem poder ir a estadio assistir o jogo do Inter. Enquanto passarem a mão por cima dos pequenos crimes, a dificuldades para evitar os grandes serão bem maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário